Especialidades

Psicologia Clínica e Psicoterapia

A Psicologia Clínica é a área da psicologia que tem como objectivo primordial promover a mudança. Para tal, a intervenção clínica procura apoiar o individuo (criança, jovem ou adulto) na criação e desenvolvimento de estratégias e competências que permitam alcançar o bem-estar psicológico, tendo sempre em consideração as capacidades e necessidades características de cada etapa do desenvolvimento.

Saiba mais.

Psicologia Infantil

A infância e a adolescência são as fases em que mais mudanças ocorrem e, por isso, as mais exigentes. A criança/jovem é constantemente confrontada com novos desafios e novas aprendizagens que comportam obstáculos que necessitam de ser ultrapassados. Para além das situações críticas inerentes ao próprio crescimento, muitas crianças/jovens enfrentam dificuldades específicas - de aprendizagem, problemas comportamentais, baixa auto-estima e depressão, ansiedade.

Saiba mais.

Avaliação Psicológica

A Avaliação Psicológica tem como principal objectivo a identificação e compreensão dos sintomas ou queixas do paciente e consiste numa exploração dos diferentes ambientes e contextos que o envolvem, a sua dinâmica familiar e relacional e as características do seu desenvolvimento emocional e cognitivo.

Saiba mais.

Psicologia Na Escola

A Psicologia nas Escolas surge não apenas como uma valência especializada, mas como uma área complementar e como uma valiosa ferramenta para o alcance das metas escolares e promoção de um desenvolvimento saudável das crianças. Neste contexto, o trabalho é desenvolvido individualmente ou em grupos sendo o programa delineado consoante as necessidades e objectivo de cada instituição.

Saiba mais.

Acompanhamento Escolar

A intervenção nesta área tem como principal objectivo: criar hábitos e métodos de estudo, combater o insucesso escolar, identificar e intervir ao nível das dificuldades de aprendizagem, promover uma aprendizagem auto-regulada e orientar processos de decisão escolar e profissional.

Saiba mais.